Paróquia São Pio abre inscrições para o curso de noivos

Casais devem se planejar com antecedência

Os casais que desejam celebrar o sacramento do Matrimônio neste ano devem se planejar com antecedência para realizar o curso de noivos. Estão abertas as inscrições on-line para o Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial da Paróquia São Pio de Pietrelcina, Sudoeste. Os interessados devem preencher o formulário pelo link e aguardar a Pastoral Familiar entrar em contato.

Em novo formato desde 2023, o curso consiste em oito encontros conduzidos pelos casais da Pastoral Familiar e mais outro com o Pároco, encerrando-se o ciclo de encontros com a Santa Missa. Durante o ano, as turmas acontecem em três ciclos. O primeiro de 2024 termina em 27 abril e as vagas já foram preenchidas. As inscrições estão abertas para os ciclos que se encerram dias 24 de agosto e 23 de novembro de 2024.

Sacramento do Matrimônio

O objetivo do Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial é transmitir a vivência cristã por meio da Palavra de Deus e dos testemunhos da vida do casal e da vida em família.

Vale lembrar que Cristo elevou o Matrimonio à dignidade de sacramento e por isso é legítima vocação cristã e, para os esposos, um caminho de santidade. Esse sacramento é sinal da presença e do amor de Deus no nosso meio.

Segundo o Concílio Vaticano II , a família é Igreja Doméstica. O seio familiar é o ambiente propício para o nascimento, cultivo e desenvolvimento da fé. É a primeira escola da vida cristã.

“Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” (Mateus 19, 5-6).

• Inscrições pelo link: CLIQUE AQUI

• Encerramento das Turmas do 2º Ciclo: 24 de agosto.

• Encerramento das Turmas do 3º Ciclo: 23 de novembro.

• Formato: oito encontros nas casas dos casais das pastorais e mais um encontro com o Pároco.

• Para outras informações envie mensagem para o WhatsApp da Paróquia: 61 99294-7301.