top of page

Oficinas de Oração e Vida - Uma nova evangelização



Fundadas pelo Frei Ignacio Larrañaga (OFMCap), sacerdote capuchinho, as Oficinas de Oração e Vida são um serviço da Igreja Católica e oferecem, dentro de uma nova evangelização, um método prático para orar com disciplina. As Oficinas não são somente um método para aprender a orar, são também uma Escola de Vida. Além de se recuperam de angústias e de medos, as Oficinas trazem paz, serenidade e leveza à vida dos participantes.


O serviço das Oficinas de Oração e Vida é reconhecido e aprovado pela Santa Sé desde 1997 e confirmado pelo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os Leigos, de 04/10/2002. Este veio coroar a atividade apostólica de Frei Ignácio por sua força expansiva e por seus frutos.


O Papa Francisco tem exortado incessantemente a todos os cristãos que façam sua adesão pessoal a Jesus Cristo, que exercitem a misericórdia e o perdão. Isso nos leva à paz interior, à alegria de viver sem angústia e medos e, por isso mesmo, tornamo-nos mais fraternos e mais felizes.


As Oficinas de Oração e Vida são um serviço de evangelização que ensina a orar com método e disciplina, levando os cristãos à intimidade com Jesus Cristo através da Palavra de Deus. Conhecendo Jesus, suas atitudes e mil formas de amar, podemos adotar em nossas vidas a constante pergunta que nos faz ser parecidos com o Senhor: “o que Jesus faria em meu lugar?”.


As Oficinas não são somente uma Escola de Oração, mas também uma Escola de Vida, pois à medida que as pessoas participam, semana a semana, durante esses três meses e meio de duração, relacionando-se com Deus, curam-se de tristezas, traumas, rancores. Há, ainda, um fortalecimento da personalidade, pois temas como ternura do Pai, fé, abandono nos braços do Pai, perdão, reconciliação integral do ser são trabalhados.


Como funciona

Periodicidade: 15 encontros semanais para adultos com duração de 2h (cada), totalizando o período de 3 meses e meio


Local: Templo da Paróquia São Pio de Pietrelcina


Todos os serviços são gratuitos, sendo apenas necessário a aquisição de material para ser utilizado nas Oficinas (livros oração/cantos e encarte de prática semanal).


Coordenadora: Elair Witczak – Coordenação Local Cruzeiro – NBC03






Kommentare


bottom of page