top of page

SÉTIMO DIA - OS CARISMAS DE PADRE PIO

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Um pouco de história

Além do dom dos estigmas, Padre Pio recebeu de Deus outros carismas, como êxtases, visões, jejuns prolongados, ciência infusa, introspecção das consciências, profecia, bilocação, curas e um perfume misterioso.

Os êxtases faziam-no ficar completamente absorto em Deus, a ponto de não perceber nada do que ocorria a seu redor. Padre Pio conhecia a consciência, o futuro e o passado de seus filhos espirituais e usava esse dom para ajudá-los. Suas chagas emanavam um suave perfume que a todos surpreendia.

Possuía também esse dom da bilocação, que é a faculdade de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Aconteceu muitas vezes de pessoas distantes verem Padre Pio ou sentirem a sua presença para protegê-las ou curá-las. " Mas o Senhor faz milagres?" - perguntavam-lhe. Ele simplesmente respondia: " Eu sou somente um frade que reza!". Como era um frade que acreditava no poder de Deus e rezava com profunda humildade e fé viva, obtinha o que pedia.


Reflexões de Padre Pio

"Era a manhã de 20 de setembro. Eu estava no coro, depois da celebração da Santa Missa, quando fui surpreendido por uma calma semelhante a um doce sono. Todos os sentidos internos e externos e até as próprias faculdades da alma alcançaram uma tranquilidade indescritível. Havia um silêncio total ao meu redor. Vi de repente um personagem diante de mim... De suas mãos, pés e lado vertia sangue".


João Paulo II fala de Padre Pio

"Padre Pio, nós te pedimos que nos ensine a humildade de coração, para estarmos entre os pequeninos do Evangelho, aos quais o pai prometeu revelar os mistérios do Reino. Ajuda-nos a rezar sem nunca no cansarmos, com a certeza de que Deus conhece aquilo de que precisamos ainda antes que nós o peçamos".


Oração

Senhor Jesus, cheio de misericórdia e bondade, que amais a todos e entregastes vossa vida para a salvação da humanidade, concedei-me, por intercessão de Padre Pio. a graça de amar cada dia mais a vós e aos meus irmãos, especialmente os mais necessitados. Concedei-me ainda, com benevolência, a graça de que mais preciso neste momento. Amém.


 
Canto de Entrada

Oh! Oh! Oh!

1. São Pio de Pietrelcina,

primeiro Sacerdote

a ter impresso em seu corpo

os estigmas da Crucifixão.


Grande homem,

Santo de Deus,

que dons e carismas recebeu.

Empenhou suas forças

para as almas salvar (Bis)


​2. Deus o escolheu

como grande confessor.

E assim poder derramar

sua imensa misericórdia.


3. São Pio de Pietrelcina,

pobre frade que rezava.

E Deus marcou seu corpo

que tinha perfume de rosas.


ORAÇÃO A SÃO PIO

Ó São Pio de Pietrelcina, venero tua vida de santidade, de íntima união com Deus e de sincero amor ao próximo. Viveste tão unido a Jesus, e foste tão sensível ao sofrimento dos mais humildes, a ponto de ter em teu corpo chagas semelhantes àquelas que Nosso Senhor teve em seu corpo por amor a nós. Ó Padre Pio, sei com que grande zelo ouvias todos aqueles que estavam aflitos e buscavam o perdão de Deus e a orientação para suas vidas, por isso, nesse momento especial de minha vida, peço tua intercessão, para que apresentes a Jesus o meu pedido (...). Mas, que antes, se faça a vontade de Deus e não a minha. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória).


HINO A SÃO PIO

(inspirado na “Memória” de São Pio)


1. ​Humilde Padre Pio,

com Cristo cravado na cruz.

Um frei que ora e ama

com as chagas de Jesus.

São teus prediletos

os irmãos enfermos,

tu os buscas e lhes dás

alívio aos sofrimentos.


Padre Pio, hoje te honramos.

Damos nossa devoção.

Te pedimos, revelai-nos

os segredos da Paixão.

Te rogamos, ajudai-nos

a levar serenamente,

com alegria e esperança,

a cruz do Onipotente!


2. ​A oração é a chave

que abre o coração do Senhor.

Com ela nos mostraste

as chamas do Divino Amor.

Sendo sacerdote

mui devoto a Maria,

te abrasaste nos doando

o perdão e a Eucaristia.


Comments


bottom of page