top of page

TERCEIRO DIA - CONSAGRAÇÃO A DEUS

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Um pouco de história

Em 22 de janeiro de 1903, Francesco entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores capuchinhos. Nesse dia, recebeu as vestes religiosas e adotou um novo nome: Frei Pio. Começava para ele e seus companheiros a vida austera do claustro: oração frequente, silêncio, vigílias na capela e penitências. Passado um ano, fez votos simples de consagração a Deus na presença de seus pais, parentes e amigos. Em janeiro de 1907, após alguns anos de formação e apesar da saúde precária, Padre Pio emitiu os votos solenes, consagrando-se para sempre ao Senhor, que frequentemente o visitava com consolações, mas também com muitos sofrimentos.

Com fervor renovado e abrasado pelo amor de Deus e ao próximo, Padre Pio viveu em plenitude a vocação de contribuir para a salvação de todas as pessoas por meio dos sofrimentos, da direção espiritual, da confissão sacramental e da celebração diária da santa missa.


Reflexões de Padre Pio

"Terminada a missa, detive-me um pouco com Jesus para a ação de graças. Oh! como foi suave o colóquio com o paraíso esta manhã! Não teria palavras para descrever tudo: ocorrem coisas que não podem ser traduzidas em linguagem humana sem perder seu sentido profundo e celestial".


João Paulo II fala de Padre Pio

"Em toda a sua existência, Padre Pio procurou conformar-se cada dia mais com Jesus Crucificado, tendo clara consciência de ter sido chamado para colaborar de modo especial na obra de Redenção. Sem essa referência constante à Cruz, não se compreende a sua santidade".


Oração

Senhor Jesus, cheio de misericórdia e bondade, que amais a todos e entregastes vossa vida para a salvação da humanidade, concedei-me, por intercessão de Padre Pio, a graça de amar cada dia mais a vós e aos meus irmãos, especialmente os mais necessitados. Concedei-me ainda, com benevolência, a graça de que mais preciso neste momento. Amém.


 
Canto de Entrada

Oh! Oh! Oh!

1. São Pio de Pietrelcina,

primeiro Sacerdote

a ter impresso em seu corpo

os estigmas da Crucifixão.


Grande homem,

Santo de Deus,

que os dons e carismas recebeu.

Empenhou suas forças

para as almas salvar (Bis)


​2. Deus o escolheu

como grande confessor.

E assim poder derramar

sua imensa misericórdia.


3. São Pio de Pietrelcina,

pobre frade que rezava.

E Deus marcou seu corpo

que tinha perfume de rosas.


ORAÇÃO A SÃO PIO

Ó São Pio de Pietrelcina, venero tua vida de santidade, de íntima união com Deus e de sincero amor ao próximo. Viveste tão unido a Jesus, e foste tão sensível ao sofrimento dos mais humildes, a ponto de ter em teu corpo chagas semelhantes àquelas que Nosso Senhor teve em seu corpo por amor a nós. Ó Padre Pio, sei com que grande zelo ouvias todos aqueles que estavam aflitos e buscavam o perdão de Deus e a orientação para suas vidas, por isso, nesse momento especial de minha vida, peço tua intercessão, para que apresentes a Jesus o meu pedido (...). Mas, que antes, se faça a vontade de Deus e não a minha. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória).


HINO A SÃO PIO

(inspirado na “Memória” de São Pio)


1. ​Humilde Padre Pio,

com Cristo cravado na cruz.

Um frei que ora e ama

com as chagas de Jesus.

São teus prediletos

os irmãos enfermos,

tu os buscas e lhes dás

alívio aos sofrimentos.


Padre Pio, hoje te honramos.

Damos nossa devoção.

Te pedimos, revelai-nos

os segredos da Paixão.

Te rogamos, ajudai-nos

a levar serenamente,

com alegria e esperança,

a cruz do Onipotente!


2. ​A oração é a chave

que abre o coração do Senhor.

Com ela nos mostraste

as chamas do Divino Amor.

Sendo sacerdote

mui devoto a Maria,

te abrasaste nos doando

o perdão e a Eucaristia.


Comments


bottom of page