top of page

Grupo de Oração São Pio

Atualizado: 27 de mai. de 2023

Berçários da fé, centros de amor, onde o próprio Cristo está presente sempre que eles se reúnem para rezar e ter o Ágape Eucarístico, sob a orientação de seus pastores e diretores espirituais.
OS GRUPOS DE ORAÇÃO SÃO PIO

Os grupos de oração do Padre Pio provam ser o tangível fruto do seu ministério sagrado. Na verdade, Padre Pio constantemente costumava encorajar todos os devotos a rezar. De acordo com um cronograma específico (uma vez por mês, dia, horário e local combinado), os grupos de oração do Padre Pio se reúnem regularmente para rezarem juntos, assistir a missa e meditar sob a Bíblia.


Depois de ter obtido a autorização do representante do bispo local, o seu pároco será encarregado da direção espiritual. Líderes do grupo de oração e supervisores, junto com seu Diretor Espiritual, organizam e executam todas as reuniões com diferentes atividades.


NOSSA HISTÓRIA

Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o Papa Pio XII exortou os fiéis a rezarem pela unidade, salvação e paz mundial. O Padre Pio imediatamente percebeu a importância do significado do apelo feito pelo Pontífice: Padre Pio se esforçou para convidar seus filhos espirituais e os inúmeros devotos que costumavam vir ao pequeno convento em San Giovanni Rotondo para se reunirem para rezar em comunidade.


Logo depois, muitos grupos se formaram, tanto na Itália como em todo o mundo. Eles se reuniam em horários regulares para orar pela intercessão de Padre Pio. Além disso, a fim de manter uma conexão espiritual, nosso santo convidou padres para exercerem a direção espiritual em cada grupo. Todos os grupos de oração tinham a mesma estrutura. Sua criação, organização e atividade são regulamentadas por orientações baseadas nos ensinamentos do Padre Pio.


A Casa Sollievo della Sofferenza é o milagre grandioso de São Pio de Pietrelcina, que sempre orientou e ajudou grupos de oração em todo mundo. Esses grupos foram reconhecidos oficialmente pela Igreja, de acordo com um Estatuto aprovado pela Santa Sé.


GRUPO DE ORAÇÃO SÃO PIO NA PARÓQUIA

Encontro Semanal

Aos domingos, às 18h, com o Santo Terço na Capela do Santíssimo das Tendas.


Missa Devocional

Todo dia 23 de cada mês, precedida da adoração silenciosa ao Santíssimo, nas Tendas.

Se dia de semana, às 19:15 h.

Se sábado, às 18:30 h.

Se domingo, às 17 h.


Responsável: Francisca

Comments


bottom of page