Pastorais

Os membros da Paróquia se organizam nas mais diversas pastorais e grupos que colaboram para a Evangelização.

São desenvolvidas numerosas ações que contribuem para o andamento das atividades rotineiras da Paróquia e também assistem os fiéis no seu próprio amadurecimento espiritual. Tais atividades, ao fim, permitem que o fiel faça o encontro com Jesus Cristo também por meio comunidade cristã, que deve viver e fazer refletir o Evangelho em suas ações, desde as mais simples às mais elaboradas.

A variedade de pastorais e grupos são a consequência direta da ação do Espírito Santo, que concede à cada um os dons necessários para a edificação da Igreja.

Extraordinários ou simples e humildes, os carismas são graças do Espírito Santo que, direta ou indiretamente, têm uma utilidade eclesial, ordenados como são para a edificação da Igreja, o bem dos homens e as necessidades do mundo. (CEC n. 799)

Conheça as pastorais e grupos que atuam na Paróquia e venha fazer parte da comunidade cristã!