top of page

Santo do mês de maio

No mês mariano, vamos falar sobre Nossa Senhora de Fátima

Em maio, mês Mariano, celebramos, no dia 13, o Dia de Nossa Senhora de Fátima. A Pastoral de Comunicação Social (PASCOM) da Paróquia São Pio de Pietrelcina convida você a conhecer um pouco mais sobre a história de uma das aparições de Maria, a mãe de Jesus. Ao final, você receberá uma dica de leitura especial, que poderá encontrar em nosso centro de souvenir! Vem com a gente!


A história de Nossa Senhora de Fátima tem início em meio a Primeira Guerra Mundial, no ano de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças que pastoravam ovelhas e moravam na região, tiveram a visão de uma jovem e serena mulher, com uma sombra de tristeza, adornada com um manto de ouro e aura de pureza: era a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima!


Envolta de grande luz e com uma beleza superior a qualquer coisa que já haviam visto, a Santa pediu às crianças que não tivessem medo e rezassem o Santo Terço todos os dias para alcançarem a paz no mundo e o fim da guerra. Além disso, convidou-as a voltar ao mesmo lugar, sempre no dia 13, no mesmo horário, nos cinco meses seguintes. A história se espalhou pela região, mas poucos acreditavam no que as crianças relataram.


Em agosto daquele ano, as crianças chegaram a ser presas por determinação do administrador distrital de Ourém, para que revelassem os segredos. Por conta disso, a aparição aconteceu no dia 19, quando já tinham sido libertadas. Apesar disso, eles nunca negaram ou esconderam o que tinham visto. Após esse terceiro encontro, o povo começou a acreditar no que os pastorinhos falavam.


Em sua última aparição, em 13 de outubro de 1967, Nossa Senhora de Fátima realizou o que ficou conhecido como "Milagre do Sol", e mais de 50 mil pessoas da cidade puderam ver seus raios de luz no céu em pleno inverno português.


Indicação de Livro

No livro "Fátima – Memórias para o nosso tempo", o jornalista e escritor italiano Renzo Allegri conta as histórias das aparições de Nossa Senhora de Fátima e disserta sobre as mensagens da Mãe de Deus que cruzou os limites entre o céu e a terra para confiar aos pastorinhos informações, recomendações e conselhos a serem transmitidos a toda humanidade. Quer saber mais?

No Centro de Souvenir da Paróquia São Pio de Pietrelcina, no Sudoeste, você pode adquirir, por R$59, um exemplar dessa história que atravessa gerações. Não perca essa oportunidade!


Fonte:

https://salvaimerainha.org.br/

https://www.fatima.org.br/




Comments


bottom of page