top of page

Ordem Franciscana Secular - Fraternidade São Pio



Nossa fraternidade, pertencente à Ordem Franciscana Secular. É constituída por fiéis que buscam viver o Evangelho à maneira de São Francisco de Assis, seguindo o exemplo de amor, humildade e serviço que ele nos legou. Recebemos o nome de São Pio de Pietrelcina em honra a esse santo que foi um Frade Menor Capuchinho e também encarnou esses valores franciscanos em sua vida.


Na Fraternidade Franciscana São Pio, buscamos cultivar a espiritualidade franciscana em todas as suas dimensões. Nossos membros são inspirados pela vida e missão de São Francisco e Santa Clara, procurando viver de forma simples, fraterna e dedicada ao serviço aos outros.


Através da oração, estudo, contemplação e ação, buscamos crescer em nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Valorizamos a fraternidade e o amor mútuo como pilares fundamentais de nossa comunidade, buscando construir um ambiente acolhedor e solidário para todos os que nos procuram.


Nossas atividades incluem celebrações litúrgicas, momentos de oração e meditação, estudos bíblicos e franciscanos, serviços voluntários e projetos de caridade em nossa comunidade. Estamos comprometidos em viver o Evangelho em nosso estado secular, promovendo a justiça, a paz e o cuidado com a criação, em sintonia com a visão de São Francisco.


Como fraternidade franciscana, temos um profundo respeito e amor pela natureza e por todas as criaturas de Deus. Buscamos viver em harmonia com o meio ambiente, adotando práticas sustentáveis e incentivando outros a fazerem o mesmo.


Se você se sente chamado a essa vocação e deseja conhecer a espiritualidade franciscana, junte-se a nós na Fraternidade Franciscana São Pio. Estamos sempre de braços abertos para receber novos irmãos que desejam caminhar conosco nessa jornada de fé, amor e serviço.


Que São Francisco, Santa Clara e São Pio intercedam por nós e nos guiem em nossa missão de viver o Evangelho de Jesus Cristo!


Paz e bem!


Responsável: Márcio

Contato: (61) 9 9965-7864






Commenti


bottom of page