top of page

Jovens da Paróquia voltam da JMJ


Após dias intenções de muita caminhada e oração, os jovens da paróquia São Pio voltam da Jornada Mundial da Juventude cheios de alegria e entusiasmo. Foram 12 dias de peregrinação onde puderam passar por Espanha, Portugal e Itália. Tendo como meta maior o encontro com o Papa Francisco em Lisboa, nossos paroquianos ainda tiveram a graça de poderem se dirigir e conhecer San Giovanni Rotondo, onde se encontram as relíquias completas de nosso padroeiro.


Com certeza houve momentos de muitas graças neste roteiro, como por exemplo o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a casa dos pastorzinhos; o Santuário de Santo Antônio (local onde ele nasceu); as Basílicas Papais em Roma, o local do martírio de São Paulo, o Vaticano, podendo ali celebrar uma eucaristia frente ao túmulo de São Pedro, e muito mais.


Foram inúmeras as experiências de encontro com Deus, chegando assim ao auge de nossa peregrinação: o Santuário de nosso querido patrono e os lugares por onde ele esteve. Subimos ao Monte Sant´Angelo na gruta de São Miguel, lugar onde Padre Pio foi muitas vezes rezar, o Hospital Casa Sollievo della Sofferenza, uma obra impressionante onde muitas pessoas ali podem ser atendidas de suas enfermidades com carinho e dignidade; também a Igreja Madre de San Giovanni Rotondo, lugar que, de templo pagão, passou a ser berço de novos cristãos; e por fim, as Igrejas de seu convento, o seu quarto, a janela de onde olhava para seus filhos espirituais e dava a benção, e o Santuário onde se encontra o seu corpo.


Tendo retornado com bagagens plenas de graças, temos imensa gratidão, pois tudo isso só foi possível pela graça de Deus e a ajuda de todos. Agora, seguindo o convite do Santo Padre, o Papa Francisco, nos preparamos para a Jornada de Seul em 2027.






コメント


bottom of page